Vera Cruz

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vera Cruz

NON NOBIS SOLUM


    Sobre Vera Cruz e como adentrar a sociedade

    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 27/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Complexo Administrativo

    Sobre Vera Cruz e como adentrar a sociedade Empty Sobre Vera Cruz e como adentrar a sociedade

    Mensagem  Admin Dom Ago 07, 2011 4:01 pm


      O que é?
        Sociedade Discreta Iluminista da Verdadeira Cruz (ou apenas Vera Cruz) é responsável pelos grandes avanços dos homens. Muito mais do que isso, foi o ponto de encontro de grandes homens e mulheres que olharam pelos seus e também pelos demais, tendo raízes no sul de França, alicerçando-se nos ensinamentos cátaros.

        Após a fuga de Montségur, os cátaros remanescentes sobreviveram em condições paupérrimas e peregrinaram pela terra por gerações, anônimos e errantes, até depararem-se com o mundo sem o catarismo. Um mundo transtornado e escurecido. Um mundo ignorante.

        Tirania e opressão flagelavam uma vila de camponeses e artesãos. Sua vida era dura, nem sempre havia pão nas refeições e, por vezes, os nobres locais cobravam-lhes impostos exorbitantes que não poderiam ser pagos. Os vilões¹, sob o apoio cátaro, se reuniram, organizaram-se, planejaram. Pegando em armas, certa noite a camada proletariada juntou-se numa grande multidão, com tochas que iluminavam a treva. Com forquilhas, enxadas e gadões os homens e as mulheres avançaram, amedrontando os burgueses, que se refugiaram em seu último bastião. Encurralados, não foram executados pelo povo enfurecido, mas humilhados e rebaixados às atividades inferiores dos servos. Os que eram inicialmente servos agora apropriaram-se dos bens e do tesouro e instalaram um governo eficaz, transparente e unido à população, fazendo a vila prosperar e florescer. Fizeram de suas vozes ouvidas ao mais longínquo canto onde houvesse oligarquia, incitando mesmo aos mais tímidos e fracos a se revoltarem contra os aparentemente poderosos e fortes. Uma onda de igualdade e democracia apoderou-se da terra, libertando cidades inteiras, uma após outra. O sistema feudal sentiu-se enfraquecido e tremeu perante a força popular. O medo penetrou nos corações dos nobres de todas as partes, que decidiram-se também unir e fazer frente a esta desobediência total. Impiedosamente, o populacho foi esmagado em todos os locais onde apresentou sinais de rebeldia, destruindo, assim, os sonhos do homem simples. Contudo não por completo, alguns dos comuns previram o ataque iminente, e esconderam-se nas sombras para manter seus ideais e seus sonhos de um futuro melhor...

        Não mais conhecidos como outrora, foram obrigados a se abrigar no anonimato para dar continuidade a suas ideias revolucionárias e a seus métodos não vistos com bons olhos pela nobreza que buscava manter seu domínio. Estes poucos evoluíram, progrediram em várias áreas: matemática, filosofia, história, astronomia e literatura. Fizeram grandes achados e encontraram também grandes respostas, sentindo-se obrigados a dividí-los com o resto do mundo. Organizaram uma única organização, que englobaria todos os interessados no progresso intelectual, fosse individual ou social, de forma a reunir e unificar os grandes de seu tempo em nome e em proteção dos pequenos. Surgia
        Vera Cruz.

        ¹ Vilão: Aquele que vive na vila. A palavra ganhou sentido negativo com o tempo por conta do temor dos nobres em relação ao homem comum, querendo a todo custo separá-lo de sua vida e dos bons costumes, atribuindo-lhe papel de malfeitor. Este temor em relação ao plebeu surgiu em função do tempo em que os camponeses ergueram espada e forquilha contra os nobres.


      Como entro?
        Por convite. Para ser convidado,
        • seja lusófono;
        • seja expoente em seu meio;
        • respeite outras ideologias, culturas e crenças religiosas como respeita as suas;


      Fui convidado, aceitei e me registrei, mas ainda não tenho acesso!
        As chaves são entregues ao domingo da semana seguinte a que o membro convidado se registrou.


      Tenho de fazer juramentos?
        Você deverá jurar o seguinte:

        Eu, Administrador, juro solenemente que respeitarei com meu maior zelo as obrigações a mim confiadas pelos líderes dessa sociedade e prometo, sobre meus valores e meus princípios morais, que não me oporei a esta sociedade e não a trairei sem antes deixá-la e expressar meu descontentamento, em nome da honra e d'ética. Ao fazer esta jura eu reconheço em Administrador a sobernia sobre essa organização, e reconheço nas leis por ele criadas a guarda e a manutenção necessárias para seu bom funcionamento, respeitando tais normas e acatando suas designações. Se chegar o dia da treva e da escuridão no qual eu me sentirei desconfortável ao pisar nas instalações de Vera Cruz, eu imediatamente manifestarei meu descontentamento e me farei livre da instituição, prometendo ainda que não revelarei informações a mim confiadas e tampouco desonrarei a sociedade em público.

        Prometo respeitar meus irmãos e minhas irmãs em Vera Cruz como se fossem de sangue, e lutarei todos os dias, a seu lado, por um Portugal melhor e mais próspero, por uma sociedade livre de preceitos fanáticos e cegos, por dias mais claros onde Sol cobrirá a todos os homens como estes deveriam se ver: igualmente. Apesar desta almejada igualdade, respeitarei distinções relativas ao mérito, e não ao berço ou à algibeira, nomeadamente medalhas, eventuais títulos e demais galardoações oriundas de reconhecimento e não de estirpe. Para este fim contribuirei às instituições reais.

        Juro também que, embora mantenha minha lealdade à coroa que sirvo enquanto súdito, darei prioridade aos assuntos e aos interesses da sociedade, sendo que do contrário me retirarei imediatamente da mesma. Enfim juro que não falarei desta organização descarada ou levianamente, respeitando os limites impostos por Administrador e coordenando, junto de meus irmãos, eventuais recrutamentos.

        Eu agora sou um membro de Vera Cruz, um guerreiro da liberdade e da iluminação, e de hoje em diante conceberei o reino dos céus em cada passo e em cada atitude, ou preferirei a derradeira desgraça.


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:04 am