Vera Cruz

NON NOBIS SOLUM


    Sobre as dietas

    Compartilhe
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 27/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Complexo Administrativo

    Sobre as dietas

    Mensagem  Admin em Ter Nov 01, 2011 7:31 am

      SOBRE AS DIETAS

      Muitos personagens optam por seguir rígidas dietas que facilitam sua vida econômica. Há duas dietas eficientes, sem perda de características conhecidas:
      • 1pf num dia e 2pf no outro;
      • 2pf num dia e 3pf no outro;

      Elas são dietas, respectivamente, para vagabundos e camponeses e para artesãos, acadêmicos e notáveis.

      Entretanto tais dietas, apesar de convenientes aos usuários, podem ser muito prejudiciais à indústria alimentícia, como os padeiros. Expliquemos por seu ponto de vista.

      João é um jovem que até então comia um naco de pão por dia, dois em dois dias, sete numa semana. Em dificuldades financeiras, informou-se da dieta e passou a comer um naco de pão no primeiro dia e um saco de milho no segundo, intercalando, assim, até o fim da semana, como mostra a linha de tempo:
      • domingo: um naco de pão;
      • segunda-feira: um saco de milho;
      • terça-feira: um naco de pão;
      • quarta-feira: um saco de milho;
      • quinta-feira: um naco de pão;
      • sexta-feira: um saco de milho;
      • sábado: um naco de pão;


      Nesta semana hipotética, João terá comido quatro nacos de pão, um valor significativamente diferente do de sete nacos de pão aos quais João estava acostumado a consumir no decorrer de sua semana. Se o preço do naco for seis cruzados, o padeiro antes faturava quarenta e dois cruzados nas vendas com João, e agora fatura vinte e quatro cruzados. João agora rende ao padeiro 57% do que rendia quando não fazia sua dieta (ou seja, quando rendia 100%). As vendas de naco de pão a João decaíram em 43%, isso é quase a metade! Shocked Porém o padeiro precisa de toda a fatura para conseguir manter pagar os impostos, alimentar-se e produzir mais com decência.

      Agora imaginemos que outros camponeses se interessem pela dieta de João e comecem a fazer o mesmo... Realmente, ser padeiro já não é mais conveniente.


    _________________

      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 4:04 am