Vera Cruz

NON NOBIS SOLUM


    [Guia] Elaborar provas para denúncia

    Compartilhe
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 27/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Complexo Administrativo

    [Guia] Elaborar provas para denúncia

    Mensagem  Admin em Qua Ago 17, 2011 2:09 pm

    Elaborar provas para denúncia

    O tribunal é uma importante peça da sociedade d'Os Reinos da Renascença, e intrínseco a ele é o processo. No decorrer dos processos, são necessárias denúncias, consumadas por provas. Aqui mostrarei como se elabora provas legais e como aliviar a carga de provas, facilitando a navegação na secretaria de denúncias.

    Antes de tudo, temos de saber aonde procurar as evidências: Nos eventos. São acessados em Eu -> Eventos. Para denúncias são utilizados eventos que comprovem o crime cometido. Só são aceitos legalmente prints completos. Neles deve constar o evento específico que consuma a denúncia, como por exemplo neste print:


    Print completo significa que nada falta; barra de tarefas, barra do browser, etc., tudo deve estar incluso, ou o print (mais especificamente, o processo por si só) não será validado.

    Como tirar um print
    Antes de tudo, temos de estar na página dos eventos. Feito isso, aperta-se a tecla print screen, que pode estar em dois locais diferentes em um teclado convencional:



    Ou ainda



    De seguida, abre-se o software Paint, que vem instalado em todo o computador. Provavelmente ele se encontra na área de trabalho (desktop), se lá não estiver, use a ferramenta de busca do computador [Iniciar -> Pesquisar (Nota 1: Em Windows 7 a ferramenta pesquisar abre automaticamente com o Iniciar)] para encontrá-lo. Nota 2: Aqui utiliza-se o Paint, porém um software de edição visual de sua escolha pode ser usado para tanto.

    Após abrir o Paint, pressione CTRL+V (Colar). Agora procure a opção Salvar como (diferente de Salvar). Nesta opção, selecione para salvar com um tipo JPEG ou JPG (estará pré-programado para salvar com um tipo PNG, que é muito mais pesado e ajuda a retardar o fórum), desta forma a imagem ficará mais leve e a publicação da mesma se dará de forma mais rápida. Clique em Salvar. Agora deve-se publicar a imagem por meio de um host; há muitos hosts gratuitos pela internet, a recomendação é Imageshack ou Photobucket. Para publicar a imagem, deve-se criar uma conta nestes websites e em seguida procurar a opção Upload, que se encontrará na página inicial de ambos. Após o processo se encontrar concluído, deve-se obter a URL da imagem. Obtém-se a URL da seguinte forma,
      no Imageshack: Copiando todo o texto que se encontre na lacuna Link direto (na ala Links para compartilhar sua imagem).

      no Photobucket: Movendo-se o mouse/ rato para cima do ícone da imagem, e então clicando em Direct link.

    Estamos quase lá! Agora deve-se publicar a imagem no fórum do jogo, no espaço adequado no formulário de denúncia, que se dá por meio da seguinte codificação:
    Código:
    [img]URL da imagem aqui[/img]
    Basta colar, no espaço "URL da imagem aqui", o link previamente copiado, e então a codificação estará completa e poderá ser inserida no formulário de denúncia, pois agora você terá uma denúncia completa, que possa ser apropriadamente validada e levada a processo, além de uma imagem leve que ajuda a tornar a navegação pelo fórum d'Os Reinos da Renascença nalgo mais agradável e rápido.


    _________________

      Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 3:11 am