Vera Cruz

NON NOBIS SOLUM


    [Guia] A tarantela

    Compartilhe
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 27/07/2011
    Idade : 22
    Localização : Complexo Administrativo

    [Guia] A tarantela

    Mensagem  Admin em Qui Jul 28, 2011 8:40 pm

    Guia: A tarantela
      "A tarentela é um jogo de cartas do género solitário originário da Itália. O seu nome deriva da dança epónima que, segundo os médicos de Toscana, permitia curar o tarantulismo. A sua convalescença é muito lenta e exige uma paciência quase infinita por parte do doente... um dia, para escapar ao aborrecimento, um dos doentes inventou este jogo.

      Este jogo cedo se tornou moda em todos os reinos e é muito apreciada pelos contempladores, aqueles que preenchem as suas longas horas vagas vendo os seus porcos oinc oinc a engordar.
      "

    Para jogar Tarantela, deve-se seguir o seguinte caminho:





    De seguida teremos o menu do jogo. Dali pode-se iniciar a partida (4), conferir as regras e as pontuações locais, regionais ou internacionais e dos melhores tarantelistas do mundo.



    Então poderemos escolher o nível de dificuldade; após isso começamos verdadeiramente a partida.





    Modos de Jogo:
    Há três modos de jogo na Tarantela.
    O Fácil - Dos cinco naipes, cinco são espadas.

    O Médio - Dos quatro naipes, dois são espadas e dois são ouros.

    O Difícil - Dos quatro naipes, um é espadas, um é ouros, um é paus e outro é corações.

    As Pontuações (5):
    As pontuações da Tarantela alteram-se em tempo real. Pode-se vê-las da seguinte forma:

    Hoje | Semana | Mês X Fácil | Médio | Difícil

    Se ninguém jogar num determinado período, não aparecerá nenhuma pontuação naquele tempo.
    Ex.: Apenas João e Pedro jogaram Tarantela neste dia. João jogou no fácil e Pedro no médio. Não haverá pontuações no hoje-difícil, mas haverá no hoje-fácil e hoje-médio.
    Obtém-se pontos (9) toda vez que um naipe é finalizado e toda vez que uma carta é virada. Perde-se pontos ao desfazer a ação e com o decorrer do tempo. Para desfazer a ação há dois modos distintos: Anular (10) e Derrubar Cerveja (14).

    O Jogo
    Não há recompensas em jogar Tarantela. Não há como perder, há apenas como desistir (12 ou fim da conexão com a internet). O jogo consiste em colocar as treze cartas na ordem correta, sem misturar naipes. A ordem é a seguinte:
    K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1
    Só se pode colocar uma carta depois da que a precede na ordem apresentada.
    Ex.: Não se pode colocar o oito antes do nove, apenas depois; tal como ele não pode vir depois do sete - precisa vir antes.
    Durante o jogo os naipes podem se misturar, porém para terminar uma casa é necessário não haver mistura de naipes. Sempre que um naipe é disposto na ordem correta, este deixa o jogo. Para terminar o jogo precisa-se fazer todos os naipes deixarem o jogo; ou seja, utilizar todo o baralho. Nem sempre pode-se pescar cartas (11); só pode-se fazê-lo quando todas as casas estiverem ocupadas com alguma carta (virada ou não). Para virar uma carta, basta clicar nela. Coloca-se as cartas em ordem as arrastando, com o mouse/ rato. É importante ressaltar que só há dois modos de findar a partida e salvar a pontuação corretamente (7 e 13)

    Avisos:
    • Se a internet cair ou o jogador pressionar a tecla F5, o jogo se perderá, a pontuação também, e será subtraída uma partida das que o jogador ainda pode jogar na semana, independentemente de seu progresso antes da interrupção. Nunca se deve interromper um tarantelista!
    • Apenas se pode jogar sete partidas por semana (no reset do domingo ganha-se mais sete, porém não é uma quantia acumulativa).
    Ex.: No domingo o jogador ainda podia jogar seis partidas. Após o reset poderá ainda jogar sete. Porém é possível comprar mais partidas nas compras diversas no ACESSO VIP.
    • Pode-se optar por um jogo mais autêntico, com o som das cartas (8).
    • Vale ressaltar que acessar o menu (6) ou minimizar a janela NÃO pausa o jogo. Não há como pausá-lo.
    • A opção Nada, como é costume. (15) serve para continuar a partida, ao contrário da cultura comum. Ela não finda a partida.

    Princípios
    • carta sempre onde houver maior sequência;
    • reis [e sequências] sempre em colunas vazias;


    Partidas Documentadas de Tarantela:
    Fácil.
    Médio.

      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 4:01 am